Política de Compra
INGRESSO
- Este ingresso é emitido e vendido através do sistema Ticket Hub por força de contratos de prestação de serviços celebrado com o promotor/produtor do evento/espetáculo, sendo válido somente para o dia, hora, local e assento para o qual foi emitido, não estando sujeito a troca ou devolução.
- O contratante dos nossos serviços é o único e exclusivo responsável pela realização, cancelamento e adiamento do evento / espetáculo, bem como pela eventual troca ou restituição do valor de face do ingresso.
- Na hipótese de cancelamento do evento / espetáculo a restituição do valor de face do ingresso será feita em até 30 dias, através do procedimento que será divulgado pela imprensa, pela internet e/ou pelo telefone, sendo que nesse caso não serão restituídos os valores pagos a título de taxa de conveniência, taxa de entrega e taxa de retirada.
- A Ticket Hub não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais autorizados.
- A prática de atos de agenciamento e revenda de ingressos sujeitará o infrator às penas previstas em lei.
- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento que comprove o direito ao benefício, na compra do ingresso e na entrada do evento / espetáculo
- O evento / espetáculo poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério do promotor / produtor, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo. Ao comparecer ao evento / espetáculo, você concorda, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos sem que deste uso decorra qualquer ônus ou indenização.
- Todo público presente ao evento deverá passar na entrada por inspeção de segurança. A seguir temos uma lista de alguns itens que não são permitidos no acesso aos nossos shows/espetáculos: armas, alimentos e bebidas, pilhas, lanternas, fogos de artifício, skates, patins ou bolas, latas e garrafas, máquinas fotográficas e filmadoras profissionais, malas de viagem, banners, panfletos, grandes cartazes e laser pointers.
POLÍTICA DE VENDA
Antes de finalizar sua compra conheça as políticas e condições de venda da Ticket Hub:
- Melhor lugar disponível: ao comprar pela Internet, você pode escolher o melhor lugar disponível de acordo com sua preferência (caso o setor escolhido tenha essa opção), simultaneamente, como se estivesse na própria bilheteria do evento.
- A compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito.
- Ao comprar em nosso site, sua compra poderá ficar sujeita a análise e aprovação de nosso departamento de segurança que poderá solicitar documentos de comprovação de cadastro para finalização e entrega de seu pedido.
- Antes de finalizar sua compra confira cuidadosamente suas seleções: evento/espetáculo, data, horário e setor desejado.
- Taxas:
- Taxa de administração: presente nas compras realizadas pela nossa Central de Relacionamento e site Ticket Hub. Para as compras realizadas em nosso site, o cliente identifica o valor da taxa antes de selecionar a opção de pagamento.
- Não cobramos nenhuma taxa em nossos pontos de venda.
- Taxa de entrega: nas compras realizadas pela nossa Central de Relacionamento e pelo site Ticket Hub, o valor é cobrado quando o cliente seleciona a opção de entrega no endereço da fatura do cartão utilizado na compra. O valor é informado no ato da compra e varia de acordo com a localidade da entrega.
- Taxa de retirada: não cobramos taxa de retirada.
- Taxa de e-ticket: não cobramos taxa de e-ticket.
- Os tipos de entrega estarão disponíveis para escolha de acordo com o CEP em seu cadastro. Caso não seja possível entregar no CEP cadastrado, você poderá optar pela retirada dos seus ingressos. Para alguns eventos, também será possível optar pelo e-ticket.
- Se você escolher a opção de Retirada na Bilheteria ou Pontos de Retirada credenciados, poderá retirar seus ingressos antecipadamente, a partir de 24 horas após a compra. Fique atento para regras particulares ao evento escolhido. Lembre-se de apresentar o documento de identidade, o cartão de crédito utilizado na compra e o número de transação informado no e-mail de confirmação. Esses requisitos são estabelecidos para sua própria segurança e são indispensáveis para a entrega dos ingressos.
- Compra na bilheteria e pontos de venda credenciados:
- Formas de pagamento: somente dinheiro. Para eventos que aceitarão outra forma de pagamento, a mesma será divulgada nas regras do evento específico.
- Consulte também os documentos necessários para a compra de meia-entrada no link intitulado "½ Entrada" presente neste site.
- Cuide bem de seus ingressos, guarde-os em um lugar seguro, longe do calor, umidade ou luz do sol. Uma vez recebidos ou retirados, os ingressos são de responsabilidade do cliente. Caso estes sejam perdidos, roubados ou danificados, não será possível solicitar sua reimpressão.
-
Procedimentos de Cancelamento:
- Prazo: em até 7 dias corridos, contados a partir da data da compra e desde que um dia útil antes da data de realização do espetáculo, para que seja realizada a devolução do valor do ingresso para o espetáculo em questão.
- O valor referente à taxa de conveniência não será devolvido.
- A taxa de entrega será devolvida apenas se não tiver sido realizada nenhuma tentativa de entrega.
- Onde solicitar o cancelamento? Deverá ser solicitado no próprio canal de compra. Para ingressos adquiridos neste site ou por telefone, o cancelamento deverá ser solicitado, pela nossa Central de Relacionamento, 3369-1050, das 11h às 17h de segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais).
-
Procedimentos de Troca:
- Ingressos adquiridos na Bilheteria ou Pontos de Vendas: troca de ingressos permitida dentro do prazo de 7 dias corridos, sem devolução de diferença de valores (para devolução do valor integral o cliente poderá optar por cancelamento e realizar nova compra). Se a troca for por valor superior, será cobrada a diferença no ato da troca (para pagamento desta diferença será aceito apenas dinheiro).
- Ingressos adquiridos neste site ou por telefone): troca de ingressos permitida dentro do prazo de 7 dia corridos, desde que seja o mesmo valor. Se houver alteração de valor, irá configurar uma nova compra. O contato deverá ser realizado na Central de Relacionamento, das 11h às 17h de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais.
- A Ticket Hub comercializa seus ingressos de forma exclusiva. Para a segurança de nossos clientes, recomendamos que a compra dos ingressos aconteça somente pelos canais oficiais de compra, publicados nesse site. A Ticket Hub não se responsabiliza por ingressos adquiridos através de canais não oficiais, seja por meio de pessoas físicas, pessoas jurídicas, outros sites e comunidades na internet, com quem ela não tenha qualquer vínculo.
- Respeitamos a lei estadual 6103/2011 que dispõe sobre a regulamentação da cobrança de taxa de conveniência no estado do Rio de Janeiro. Para ler a lei na íntegra, clique aqui.
-
½ Entrada
De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 tem direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:
- Art. 1o É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.
- ESTUDANTES -ALTERAÇÃO NA DOCUMENTAÇÃO - Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil - CIE - documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso ao evento.
CABE RESSALTAR QUE BOLETO BANCÁRIO NÃO É DOCUMENTAÇÃO HÁBIL PARA COMPROVAR A CONDIÇÃO DE ESTUDANTE. - JOVENS DE 15 a 29 ANOS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA Válido a partir de 31 de março de 2016inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico cuja renda mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos.
Os jovens de baixa renda terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os beneficiários mencionados abaixo tem direito a compra de meia-entrada (conforme previsto na lei,este benefício não é limitado):IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos)- Apresentar documento de identidade oficial com foto que comprove a condição.
ATENÇÃO
Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento.
Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.